domingo, 14 de dezembro de 2008







Eu sou alguém que nunca imaginei ser.

Um segredo.
Um sonho...
Corpo e alma.

Queimem-me.
Afoguem-me.
Mintam-me.

Continuarei a ser quem sou.


Estrella deMidragal (Do livro Encanto de Alice Hoffman)



Ela seguia rua abaixo, cada vez mais rápido, cada vez mais intensamente pisando o chão. A mágoa e raiva que sentia eram tão grandes que parecia que ia explodir, um turbilhão de emoções a fervilhar na sua mente e coração, e ela continuava sem perceber porque tudo aquilo lhe estava acontecer, logo a ela, que sempre fora tão rebelde e fera, agora chorava feita uma menina pequena e perdida, sem saber o que fazer.
Desbravando a rua, descia apressadamente e sem hesitar em olhar para trás, para ver o que tinha perdido, quer isso fosse permanente, quer momentâneo. Era determinada mesmo no seu pior dia de vida, o dia em que fora desprezada e tudo o que era tinha sido posto em causa pela pessoa que mais amava no mundo.
Uma dor intensa penetrava-lhe o coração asperamente e, tenebrosamente, ela tremia ao pensar que ela até podia estar certa e a vida dela não passar duma mera ilusão, algo irrealístico e fútil. Tinha de descobrir por ela mesma o que se tinha passado e queria fugir, gritar, rebentar e sangrar, sim sangrar, porque só assim depois poderia curar tudo aquilo que estava ferido antes, de maneira a não voltar a repetir-se, pois aquela dor intensa, que tranformara o seu dia cinzento e amargo, não poderia perpetuar-se, arrastando com ela a sua vida, outrora metade feliz, metade amarga.
Como todas as coisas podem ser goradas e mudar completamente o nosso plano de vida, mudando a nossa existência em escassos minutos decisivos... Mas tudo se pode inverter também, se soubermos dar a volta aos acontecimentos e mudarmos o destino da nossa vida. A experiência é o que fazemos e por vezes não alcançamos o que queríamos, mas pelo menos tentamos e podemos dar-nos por contentes por tal, pois há quem nem sequer tente, se dê logo por derrotado, ao não acreditar em si próprio e nas suas capacidades, não vê o Mundo como um todo, algo maravilhoso onde todos podem brilhar se fizerem por isso e se souberem respeitar mutuamente


Texto que escrevi em 8/06/2008. Lembra-me o poema acima. Foi escrito num momento de raiva e felicidade, tudo misturado. Reflecte bem o que sentia, um turbilhão de coisas misturadas, que ainda há uns dias voltei a sentir, mas que agora já passou e estou electrica e feliz, ao lado de alguém que me põe um sorriso na cara e que me faz ter vontade de lutar. Obrigada por isso mor! <'3






3 comentários:

Anónimo disse...

E nunca desistas de ser feliz, porque se não a achares em Portugal (Norte, Centro e Sul), Espanha está cheia de mulheres com amor para dar xD (segundo a estatística, em Portugal somos 6 para cada homem, enquanto que aqui em Espanha são 9 para cada!).
As vezes espanto-me com os meus comments extremamente úteis e cultos...Besitos guapa*

Irina

Anónimo disse...

quando ha alguem ao nosso lado as coisas ficam realmente mais fáceis, mais quentes mais acolhedoras e mais saborosas :) ser a 'camisola de lã' de alguem sabe melhor do que qualquer outra coisa acredita. Mas olha nao des ouvidos à caturra da irina x) e vai falar baixinho ao ouvido de quem te percebe e retribui :)*

Anónimo disse...

Adorei o teu texto, sabes que adoro tudo o que escreves, consegues mesmo tocar-me, fazer-me relembrar muitos momentos, muitos sentimentos...
Já te conheço há muitos anos e orgulho-me da pessoa em que te tornaste! És uma das minhas melhores amigas e confidentes... Sabes isso.. Não vou estar com declarações pela net lol
Adoro ver-te feliz e fico muito contente por teres encontrado alguém assim =D , alguém que te faz bem...
Pronto e como daqui a bocado estou para aqui a chorar feita coninhas vou-me despedir lol
* adoro-te masé pá!