terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Release...




Soltei-lhe a mão. Correu velozmente, vertendo lágrimas que a cegavam, dificultando a passagem de oxigénio para os pulmões e aumentando a dor latente no seu coração.
Coração agora apertado, mirrando de angústia e medo. Onde estava a coragem característica dela? Onde estavam as suas palavras calmas e ao mesmo tempo bravias? Será que a sua rebeldia e particulariedade desapareceram?
Não tenho as respostas a estas perguntas, só a tristeza que me consome e vai desaparecendo de dia para dia, à medida que o tempo vai apagando as marcas e a memória vai ficando mais ténue a longo prazo.
Tudo me vai abandonando. A culpa, a raiva, a tristeza, a pena, todos os sentimentos negativos que haviam em mim, dando lugar a um sorriso de paz e contemplação, cada vez que olho para o passado e constato as mudanças que a minha vida teve e continua a ter.
Há dias em que sinto um certo vazio, que não sei como me posicionar, mas isso é normal, pois tem de haver dias de estagnação e incerteza, para nos fazer pensar no futuro e avaliar o passado, tudo com calma e ponderação, para daí tirar boas conclusões e determinar quais os passos a seguir na estrada da vida.

7/02/2009


(A imagem da fénix renascida, que eu venero e que me acompanha há anos. Mais uma vez, tudo a mudar...)

3 comentários:

Anónimo disse...

A tua sorte sempre foi ter alguém que te segura-se firmemente na mão e eu orgulho-me de ter sido uma dessas pessoas.
És um espírito livre, não te deixes influenciar por coisas negativas, solta-as mesmo! Desde que não seja de forma explosiva e magoando os outros.
Deep eyes... Não paras de me surpreender, é incrível! (Eu sempre disse que tinhas eras jeito para cenas circences LOL. Essa tua vocação para a magia é realmente espectacular! E sabes que não digo isto a brincar, pois tens a capacidade de fazer os outros sonhar e algumas das coisas que fazes parecem magia, maravilham-me.)
Pronto, já me cansei de escrever aqui estas cenas que só têm sentido para nós, mas pronto. Assim quem leia o teu blog já fica a conhecer outra tua faceta (e agora confesso que rio diabolicamente xD)

Bjinho no coração oh pé torto (ai o que ontem me ri ao lembrar-me desses tempos. Obrigada por me teres lembrado disso! It made my day!) =P

Te quiero guapa!

Anónimo disse...

=) é tão bom saber que estás bem, que a tua vida está a mudar novamente. desde que seja para ficares ainda mais feliz, acompanho e apoio todas as tuas decisões! Mas não te livras de apanhar na cabeça quando fazes merda hein?! =P
Sabes bem que conheço os teus sentimentos, já passei por algumas situações parecidas...e mesmo que nao tivesse passado!conheço-te bem!às vezes até melhor do que aquilo que possas pensar lol...
Tenho saudades tuas, devias vir até Barcelona dar-me uns besos e uns abraços mas pronto..
Besos *** gosto tanto de ti miuda...

FlyHigh_Girl disse...

Mudança... Mesmo quando externa, traz-nos sempre muitas questões a nível interno. Vivemos numa dança permanente entre o que nos rodeia e o que somos no nosso íntimo. Torço para que a tua dança seja sempre (ou quase sempre) harmoniosa, que o que experiencias faça sentido na pessoa que és e te vais tornando. No entanto, sei que as coisas nem sempre são tão lineares. Numa pequena mudança vemos em risco algumas das nossas seguranças e certezas, nomeadamente a certeza daquilo que somos. É aí que podemos sentir que estagnámos, ou que estamos num impasse que nos afasta de nós mesmos. Fico feliz por saber que encaras esses momentos de uma forma madura, como uma edificação de alguém cada vez mais completo e perto de si.

=)